Página Inicial



Mais um natal se aproxima e mais uma vez somos tocados por esse importante momento. Os corações se abrandam e, por algum motivo muito particular, as pessoas tendem a refletir sobre o ano que está acabando. Nesse contexto, todas as comunidades  são convidadas a formar grupos com as pessoas da vizinhança, com amigos ou mesmo em família para juntos realizarem a Novena de Natal.

Mas, de onde vem a tradição de se realizar novenas? A primeira novena realizada acontece entre a Ascensão de Jesus Cristo aos céus e a descida do Espírito Santo em Pentecostes, quando Maria se reúne com os Apóstolos em oração por nove dias e rezam pela vinda do Espírito Santo. Assim vemos o quão é importante nos unirmos em dias de oração por um mesmo motivo.

A novena de Natal é um momento muito bonito onde mais uma vez o Menino Jesus pode nascer em nossos corações e transformar nossas vidas. Então, o que você está esperando? Convide outras famílias para unir-se a sua e monte você também seu grupo para a Novena de Natal! Na província Eclesiástica de Juiz de Fora os livrinhos já estão disponíveis nas paróquias, em um preço bem acessível.

Este site veio como um instrumento para a interação com você, nele você encontra os roteiros da novena, as músicas sugeridas no livrinho, artigos sobre o Natal, e um espaço de interação, por isso participe, deixe sua opinião, avaliação, sugestão, nos mande fotos, vídeos, depoimentos, vamos juntos anunciar a boa nova do nascimento do Menino Deus  "pelas ruas e sobre os telhados". 

Compartilhe sua novena nas redes sociais utilizando: #novenadenataljf

Vamos fazer das nossas comunidades a manjedoura do Menino Jesus, e que Ele nasça novamente nos nossos corações, trazendo- nos a esperança de dias melhores, repletos de paz e amor.
Comissão Arquidiocesana para a Novena de Natal.

Comissão Arquidiocesana para a Novena de Natal 2019 - Pe. Wellington Guimarães da Silva; Pe. Leonardo Loures Valle; Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFMConv.; Pe. Jorge Luiz Duarte; Pe. Geraldo Dondici Vieira.