Apresentação

Palavra do Pastor

Celebrar o Natal do Senhor é motivo de muita alegria para o povo de Deus em marcha.

A encarnação do Filho de Deus é o evento histórico que já, até o momento, mudou o rumo de muitos povos e de milhões de pessoas. O senhor quer conquistar a todos. O Natal é festa que aviva a fé e aumenta o amor nos corações que aprenderam a agir como Jesus nosso Divino Salvador. É uma festa missionária.

Há anos que temos procurado celebrar a novena preparatória conjuntamente com as Dioceses de Leopoldina e São João Del Rei, com algumas particularidades especiais para cada realidade. Isso é muito bom. Cada Diocese é igreja inteira, ao redor de seu Bispo; mas todas as Igrejas Particulares devem ter uma solicitude fraternal com todas as demais Igrejas, uma comunhão mística que nos une a todos em uma grande Igreja presidida pelo Sucessor de Pedro, que hoje é nosso estimado Papa Francisco. Mas antes do caráter universal, encontra-se a realidade das Províncias Eclesiásticas que também fortificam o desejo de Cristo que pediu ao pai: “Que todos sejam um, como eu e Tu, ó Pai, somos um.” (Cf. Jo 17,21)

Unido com os queridos irmãos Padre Volnei Ferreira Noro, Administrador Diocesano de Leopoldina, e Dom José Eudes Campos Nascimento, Bispo Diocesano de São João Del Rei, tenho a gratíssima satisfação de apresentar a Novena de Natal 2019, e desejar-lhe um Feliz e Santo Natal.